quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Todas opina

Então, como a Anna, também comecei fazendo um comentário sobre o post da Lanna, mas estava muito grande, então se ela pode fazer um post, eu também posso. (h)

Está grande mesmo, desculpa, mas é a vida, lê quem quer. Não tive como resumir, tinha era mais o que falar...

Estou morrendo de sono, mas eu não consegui ler os dois textos e ficar calada, preciso opinar também... Primeiro que, Anna, se conforma, você não é pessimista. Segundo, a Lanna sim é pessimista e eu já me acostumei, eu sabia que você estava pensando isso, seus comentários deixam claro, só deixou mais explícito com o seu post, o que achei corajoso da sua parte por 'n' motivos... Mas enfim, e eu? Não acho que chego a ser pessimista, mas, no mínimo, realista eu sou.

Começo a namorar sabendo que um dia vou terminar, ODEIO casais que namoram uma semana, um mês, um ano e já dizem que vão casar, e sei que o feliz pra sempre é uma raridade (leia-se impossível). E por isso eu sempre fui adepta do 'deixa as coisas rolarem, acontecerem naturalmente', seja o que for... E um dia talvez possa rolar um amor verdadeiro, talvez não... Aquele clichê mesmo de seja o que Deus quiser, o importante é ser feliz e aproveitar cada momento, independente do status no facebook.

A questão é que do mesmo jeito que eu acredito que talvez cada um possa achar seu amor e bla bla bla, também encontramos amizades verdadeiras pelo caminho, ou não né. E eu acredito que encontrei amizades verdadeiras. Pode ser que seja um bando de falsas e estão me enganando (aviso logo que foi uma ironia), mas o destino se encarrega disso, que elas sejam jogadas ao vento se estiverem brincando com meus sentimentos. ¬¬”

Enfim, eu faço minhas as palavras da Anna, e ela soube explicar muito bem, mas eu senti necessidade de dar exemplos, pra não ficar nada muito abstrato e idealista. Então, eu converso horrores com o Diego, me aproximei muito dele e, pasmem, ele não seguiu o mesmo caminho que eu. Se as duas pessoas se gostam e querem estar perto uma da outra, elas conseguem. Não falo tanto o quanto eu queria com a Angélica, mas sempre que temos oportunidades marcamos de nos ver, e é alguém que eu vou ter por muito tempo ainda perto de mim. Sinto uma falta enorme da Letícia, mas infelizmente isso já vinha acontecendo, foi nenhuma novidade pós-ensino médio, mas, cara, toda vez que eu a vejo, eu enxergo a essência única dela, da vontade de sorrir só de olhar, além de ter uma admiração enorme por ela, vou continuar considerando-a minha amiga e querer continuar encontrando, mesmo que só se vez em quando. Tenho uma amiga, a Thaís, desde 3 série, a gente não morava perto, eu sai do Dom Pedro, depois ela que saiu de Brasília e foi pra UFRJ, e a gente tinha tudo pra passar por meras desconhecidas depois de um tempo, mas ela é uma das melhores amigas que eu já tive, a gente sempre se vê quando ela vem e sempre se esforçou pra continuar se encontrando apesar das dificuldades, mas é com uma simples mensagem de “Boa volta as aulas, amo você” ou um “Lembrei de você hoje, que saudades bateu” que nos mantém unidas. Só pra terminar, que não dá pra falar da minha vida inteira aqui, tem a Anna, com quem eu briguei e me desentendi bastante, mas eu tenho um carinho enorme por ela e a gente não pode fugir disso, ela emana lealdade, confiança, eu não sei como, mas vejo que é sincero e não tem como eu não querer continuar essa amizade.

No Vaca Louca eu encontrei uns meninos da Equipe Roxa 2008, aqueles do terceiro ano, o Sanjiro ficou conversando comigo e me disse um monte de nome que ele mantém contato até hoje, inclusive alguns estavam lá com ele. A Larissa passou na UnB junto comigo, a amiga dela do Ens. Médio está no 6 semestre e um amigo que tá no 5 semestre... os três de cursos diferentes, e ela não se afastou deles porque seguiram caminhos diferentes, por que eles tinham mesmo que se separar? Tem que ver a alegria de quando eles se encontram, é muito amor, sério, eu tenho até invejinha disso, mas não tenho porque acreditar que comigo precisa ser diferente. Se algum dos meus amigos quer se despedir, que pena. Eu respeito o seu ponto de vista, Lanna, só não entendo o porquê disso, pensei em desespero ou apatia, não vou saber. Eu só acho que pode ser inevitável que as pessoas se afastem um dia, mas acho desnecessária uma despedida tão precoce, então para o seu “Não vou chorar, nem vou me arrepender. Foi eterno enquanto durou, foi sincero nosso amor, mas chegou ao fim (...) Valeu! Foi bom, adeus!” deixo apenas um “Até Logo”. Quer ir embora? Vá, quem sabe lá na frente a gente não se reencontra?

Não sei o autor, mas deixo essa citação aqui pra finalizar esse pequeno texto:

Não seja covarde, busque o novo! Perca e se reencontre… Liberte seu amigo, torça pela felicidade dele e para que ele consiga com, outro alguém, ter uma amizade saudável como a que vocês não conseguiram ter. Apoie-se nos seus outros amigos, disfarce o choro, e deixe aquele amigo ir, pelo bem de todos… E, se um dia te perguntarem sobre aquele amigo, responda “sim, nós fomos felizes juntos, um dia”. E, enquanto uma parte dos amigos ainda se lembrar vocês estarão juntos de alguma forma… Mais distante, mas não menos bonita.

6 comentários:

Luiza Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Lopes disse...

Disse tudo May!! *-*
Para de ler Tati Bernardi, seus textos tão parecidíssimos com o estilo dela.
E isso foi um elogio total :D

Luiza Lopes disse...

"Só pra terminar, que não dá pra falar da minha vida inteira aqui, tem a Anna" - eu??

Luiza Lopes disse...

ultimo comentário: "Começo a namorar sabendo que um dia vou terminar, ODEIO casais que namoram uma semana, um mês, um ano e já dizem que vão casar, e sei que o feliz pra sempre é uma raridade (leia-se impossível)."
Eu também começo qualquer coisa sabendo que tem 99% de chance de acabar. MAS não 'leio-se' impossível. Papai e mamãe são felizes pra sempre... Pelo menos até agora. E esse 'pra sempre' já é muito :D

Lanna* disse...

será mesmo que eu que quero ir embora? ^^

Mayara Mariano disse...

Então, Lanna, você está muito legal esses dias... eu fiquei mega feliz de você ter ido me ver na unb e igualmente ontem (:
Posso ter entendido errado, mas vi claramente no seu post uma despedida.
Eu só espero que a gente possa continuar se encontrando por ai, de vez em quando, porque eu gosto muito de vocês